Jovens Agricultores (200 horas)

Formação base obrigatória e formação complementar

Duração: 200 horas

Área: Agricultura

E-learning

De acordo com a alínea e) do artigo 8.º do regime de aplicação da ação 3.1 “Jovens Agricultores”, constitui uma obrigação dos beneficiários possuirem formação adequada ou, caso não a possuam, adquirirem formação de acordo com o previsto no n.º 3 do mesmo artigo.

Quando o beneficiário não possui formação agrícola adequada, a formação a adquirir deve ser a seguinte:

i. Formação Base – Agricultura sustentável (UFCD – 11026) 50h de duração, no prazo máximo de 12 meses a contar da data de aceitação da concessão do apoio;

ii. Formação complementar na área da produção agrícola ou animal diretamente relacionada com o setor do investimento e/ou na área de gestão, com duração mínima de 150 h, no prazo máximo de 24 meses a contar da data de aceitação da concessão do apoio ou por recurso aos serviços de aconselhamento agrícola.

Para mais informações, ligue

261 856 919

Custo de chamada para a rede fixa nacional

935 108 235

Custo de chamada para a rede móvel nacional

Cursos Jovens Agricultores Consultactiva

Formação Base

Formação a ser frequentada no prazo máximo de 12 meses a contar da data de aceitação da concessão do apoio.

Formação Complementar

Com duração mínima de 150 horas e a frequentar no prazo máximo de 24 meses após a data de aceitação da concessão do apoio.

Estas 150 horas devem ser compostas por três Unidades de Formação de Curta Duração (UFCD) do Catálogo Nacional de Qualificações, transversais a todas as áreas e aprovadas para dar resposta à formação obrigatória para todo o tipo de projetos de investimento nos vários setores agrícolas.

Público-alvo

Agricultores, produtores, Jovens Agricultores com projetos PDR2020 aprovados ou em fase de aprovação e PEPAC 2023-2027.

Requisitos mínimos

Idade superior a 18 anos.

Perfil de saída

Para beneficiarem dos apoios no âmbito do PDR2020, os Jovens Agricultores devem possuir formação agrícola adequada. Se não a tiverem, de acordo com a portaria n.º 35/2015 de 12 de fevereiro, devem adquirir formação de base até 12 meses após aprovação do apoio. Bem como formação complementar na área da produção agrícola ou animal diretamente relacionada com o setor do investimento e/ou na área de gestão, com duração mínima de 150 horas, no prazo máximo de 24 meses a contar da data de aceitação da concessão do apoio.

Modalidade de formação

Formação contínua.